TERCEIRA IDADE

Considerações sobre minha experiência com a Terceira Idade


Criei esta página porque achei que teria uma grande valia, quis mostrar para os meus amigos e seguidores a grande experiência que estou vivendo com alguém da Terceira Idade.
Experiência deveras importante do ponto de vista de reflexão para todos, é uma vivência tão seriamente forte que me leva ao entendimento do que significa viver, o que representa pararmos um pouco e analisarmos sobre nosso futuro, fato que não preocupa muita gente, questionarmos nosso presente, sabermos o que faremos das nossas vidas, qualquer que seja nossa escolha religiosa, nosso entendimento espiritual.

A situação para a qual vamos caminhando ao longo da vida é, realmente misteriosa, claro que muita gente acha que não devemos nos preocuparmos com o futuro, pois ele a Deus pertence, mas sinceramente, Ele mesmo nos proporciona momentos, atitudes e comportamentos que nos leva a análise do que seremos, de como estaremos diante da velhice ou de qualquer situação inusitada ou não.
Tenho me estarrecido porque não vivenciei até então de forma tão concreta, tão participativa, embora tenha cuidado do meu Pai durante alguns anos antes da sua grande viagem, foi muito difícil mais precisamente por causa da sua doença que, apesar do pouco tempo, 4 anos de lutas e dores não me levaram a uma reflexão tão grande como agora, talvez porque a minha idade e entendimento sobre a vida não tenham me dado suporte para a maturidade que tenho hoje.

Vejo hoje o quanto nos tornamos frágeis, indefesos; o quanto somos insignificantes do ponto de vista físico, nada valemos na realidade.
Precisamos nos importarmos com o que somos hoje, o quanto e o que plantamos, como distribuímos nossa vida para que possamos nos fortalecermos, para nos prepararmos para o futuro.
Precisamos sermos mais corajosos, fortes, nos preocuparmos com o nosso melhor, assim seremos realmente melhores, sofreremos menos. Não quero dizer que quem muito sofre não tenha sido bom, claro que Deus é quem sabe do nosso coração e nós não sabemos nada, nem mesmo quem somos. Mas, quanto mais procuramos nos conhecermos, quanto melhor formos, nossa base será também melhor.

Madalena Gomes
25.11.2017





Nenhum comentário:

Postar um comentário